AÇÕES INTEGRADAS DE SEGURANÇA CRESCEM NO RIO

Série Destaques de 2014 mostra atuação da pasta em todo o estado

As ações integradas de policiamento realizadas durante a Copa do Mundo foram o destaque da atuação da Secretaria de Segurança em 2014. No maior esquema de segurança da história do estado, 25.787 agentes de diversas forças de segurança e defesa foram mobilizados. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) reuniu 37 agências trabalhando de forma conjunta com mais de mil pessoas credenciadas.

A ocupação de 15 comunidades do Complexo da Maré, em março, também esteve entre os mais importantes acontecimentos da pasta, assim como a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Vila Kennedy, a 38ª do estado. Também foram implantadas nove Companhias Destacadas de Policiamento em diferentes áreas da capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No segundo semestre, a criação da Delegacia de Descobertas de Paradeiro acelerou o processo de busca por informações de pessoas desaparecidas.

Durante a ocupação do Complexo da Maré, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, um contingente de 1.180 policiais militares e 132 policiais civis, além de três helicópteros do Grupamento Aeromóvel e um da Polícia Civil, 14 blindados da Marinha e um do Batalhão de Choque, estiveram à frente da ação.

Em maio, a UPP Vila Kennedy, na Zona Oeste, recebeu efetivo de 250 PMs, que patrulham as sete comunidades que fazem parte do complexo. A unidade beneficiou 41,5 mil pessoas que moram na região.

Interior ganha nova Risp

O interior do estado ganhou em março a 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), com a criação de uma sede em Volta Redonda. Este foi o segundo dos sete prédios que serão inaugurados. O primeiro fica em Campos dos Goytacazes.

As Risps representam um novo conceito em Segurança Pública, promovendo a integração regional nos níveis de planejamento, inteligência, recursos e operações das atividades das Polícias Militar e Civil.

- O objetivo é que cada Risp tenha sua própria sede, onde representantes das duas corporações trabalharão em conjunto, coordenando e orientando as ações das delegacias e dos batalhões da PM na região - explicou o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá.

Fonte:http://www.rj.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante é baleado em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio.

Pistolas cruzadas – O que é? O que significa?

A GATILHADA