Bandidos atacam carro-forte e matam vigilante na Serra Gaúcha.
SÃO PAULO -Um carro-forte foi atacado na noite desta segunda-feira na Serra Gaúcha. Por volta das 18h30m, uma quadrilha de dez homens armados tentou assaltar o veículo na altura do Km 31 da RS-115, em Gramado. O bando bloqueou a rodovia entre a Capital das Hortênsias e a cidade de Três Coroas e ameaçou os motoristas que passavam pela estrada com fuzis. Vários veículos foram atingidos pelos disparos. Um vigilante que estava no carro-forte foi baleado e morreu.
A vítima fatal, Giovani da Fontoura Fagundes, de 34 anos, morreu após levar um tiro na perna direita. Segundo informações do Hospital Arcanjo São Miguel, onde o vigilante já chegou morto, o tiro atingiu a artéria femoral, que causou a perda rápida de grande quantidade de sangue.
O outro vigia, Alexsandro Fernandes de Souza, de 31 anos, também levou um tiro na perna.
- O tiro atravessou a perna direita, mas não houve lesão vascular, apenas muscular. Comparado com o caso do colega, ele teve sorte - conta o médico Ubiratã Luiz Alves de Oliveira, que está atendendo o vigia no Hospital de Gramado.
Segundo o médico, a vítima também tem vários ferimentos no rosto, provavelmente causados por um chute.
- A face está bem inchada, o olho esquerdo praticamente não abre. Além disso, ele tem uma fratura e um hematoma nos ossos da região da bochecha e uma fratura no nariz - diz.
Segundo o clínico geral, apesar de estar consciente e não correr risco de morrer, ele está muito abalado psicologicamente.
- Ele está assustado e amedrontado. A única coisa que lembra é da hora que saiu do carro forte e deitou no asfalto. Depois disso, ele não lembra de tiro, de dor, de nada. Ele desmaiou - garante.
Souza permanece internado no Hospital de Gramado, onde recebe escolta da Polícia Civil e da Brigada Militar. À pedido da família, ele deve ser transferido para a capital, onde mora.
Fonte: http://extra.globo.com/
Comentários
Postar um comentário