Vigilante de agência bancária é preso por cumprir a Lei.



O vigilante Antônio José Joaquim Sabino, da Transegur, foi preso hoje por desacato quando exigiu de um policial militar fardado que se identificasse para passar pela porta giratória de um banco no Flamengo. O 3º sargento Arley (2º BPM) acompanhado do soldado Ambrósio, do mesmo batalhão, foram impedidos de entrar pelo vigilante Antônio José, da agência do Itaú da Rua Senador Vergueiro nº 98-A. Ele pediu para os PMs se identificarem, cumprindo o que diz o plano de segurança bancária, previsto na Lei Federal 7.102. 

O sargento se recusou e pediu para chamar o gerente. O gerente Leonardo Henrique, de 47 anos, confirmou que era preciso mostrar a identificação. Visivelmente irritado, o PM foi ao carro e pegou a identidade, entrando no banco. Lá dentro deu voz de prisão para o vigilante por desobediência, conduzindo-o para o plantão da 10ª DP (Botafogo). O gerente também foi à delegacia como testemunha, porém ao entrar na unidade policial o sargento também deu voz de prisão ao gerente por desobediência.

Ouvidos pelo inspetor de plantão, tanto o vigilante quanto o gerente foram liberados. No entanto, o processo segue para o Juizado Especial Criminal onde, ainda, terão que prestar depoimentos.

O Sindicato dos Vigilantes esteve na agência com o diretor Ocimar que ofereceu todo apoio ao profissional de segurança, inclusive colocando à sua disposição um advogado do Sindicato para defendê-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante é baleado em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio.

Pistolas cruzadas – O que é? O que significa?

A GATILHADA